Logo

Reunião Legislativa em Buíque Encerra Ano com Aprovação Orçamentária e Mensagens Natalinas

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Na noite desta quarta-feira (13/12/2023), a vigésima sétima reunião ordinária do segundo período legislativo em Buíque, com mais de três horas de duração, marcou o encerramento das atividades legislativas de 2023, dando início ao aguardado recesso parlamentar para os 15 vereadores do município.

O ponto central da pauta foi a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que estabelece um orçamento superior a duzentos e trinta e dois milhões para as despesas municipais. Após passar pelas comissões de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Econômico, bem como Legislação, Justiça e Redação Final, a proposta foi integralmente aprovada em plenário.

Como um breve intervalo nas atividades legislativas antes do recesso, dois projetos do Poder Executivo foram encaminhados para análise nas comissões competentes da Casa Jorge Domingos Ramos. O primeiro autoriza a doação de um terreno para a construção de novas habitações populares no Bairro Frei Damião, enquanto o segundo possibilita a realização de um concurso público no próximo ano.

Durante a sessão, alguns vereadores reservaram um momento para expressar suas considerações. Com a proximidade das festividades natalinas, parlamentares como o presidente da Casa, Felinho da Serrinha, Leonardo de Gilberto, Clara Brito, Creusa Couto, Aline de André de Toinho, Luís Cristiano, Edil França, Preto Kapinawá, Rodrigo da Ótica e Élson Francisco dedicaram seus discursos para agradecimentos e mensagens de Natal. Enquanto isso, Neném Barão, Cidinho do Carneiro, Melque do Catimbau e Deca de Napo optaram por não se pronunciar.

Com a aprovação do orçamento e o encaminhamento dos projetos para as comissões, a Câmara Municipal de Buíque encerra suas atividades em 2023, preparando-se para o recesso parlamentar, momento de descanso antes das atividades intensas que certamente virão no próximo ano.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img