Corinthians vence Vasco e deixa equipe carioca em situação complicada

0
175

Em briga direta contra o rebaixamento, o Corinthians venceu o Vasco, de virada, por 4 x 2, em pleno São Januário, nesta terça-feira (28/11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vasco está na 16ª posição do Brasileirão, com 42 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Porém, o clube carioca pode entrar no Z-4 ainda nesta rodada.

Apenas a derrota do Bahia, que enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (29/11), às 20h, faria com que o time treinado por Ramón Díaz não entrasse na zona de rebaixamento. Vale lembrar que o Tricolor Paulista não venceu nenhuma partida fora de casa e o jogo ocorrerá na Fonte Nova.

O primeiro critério de desempate do Brasileirão são as vitórias, seguido pela saldo de gols, no qual o Vasco tem -9 e o Bahia -4 e, por isso, em caso de empate, o Esquadrão de Aço ultrapassaria o Cruzmaltino.

A vitória deixa o Corinthians mais tranquilo na tabela por hora. Agora, o Timão aparece em 11º, com 47 pontos.

O próximo jogo do Vasco é contra o Grêmio (3/12), pela 37ª rodada do Brasileirão, às 18h30, fora de casa. Já o Corinthians encara o Inter na Neo Química Arena, no sábado (2/12), às 18h.

No apagar das luzes, aos 48 do 2º tempo, o Corinthians fechou o caixão com o 4 x 2 no placar. Matheus Araújo pela ponta e tocar para Giovane, de 20 anos, também marcar seu primeiro gol no profissional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here