Logo

Crise Política em Arcoverde: Terceiro Pedido de Cassação contra o Prefeito Wellington da LW é Protocolado

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Após o delegado Israel Rubis e o cientista político Djanldo Galindo terem protocolado um pedido de impeachment contra o prefeito Wellington da LW, do MDB, a situação política do município se agrava com mais um pedido de cassação. Desta vez, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Arcoverde (Sintema), Caio Márcio Carvalho de Magalhães, apresentou o pedido durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira, dia 27.

O Sintema, ao embasar seu pedido de impeachment, destaca o não cumprimento de leis por parte do prefeito Wellington da LW. Entre as principais alegações, está o descumprimento da lei que determinava o reajuste de salários, ainda pendente até hoje. Além disso, o sindicato acusa o prefeito de violar a lei orçamentária, configurando crimes de responsabilidade.

O pedido, assinado pelo delegado Israel Rubis, ex-vice-prefeito do município, e por Djanldo Galindo, graduando em Ciências Políticas e formado em História, ressalta a importância das Emendas Constitucionais recentes, como a nº 100/2019, 102/2019, 106/2020, 109/2021 e 126/2022. Essas emendas, no capítulo relacionado ao Orçamento Público, proporcionam uma ferramenta de intervenção dos Poderes Legislativos dos Entes Federados na construção do orçamento público. Destacam-se as Emendas individuais impositivas, que indicam percentuais da Receita Corrente Líquida na consecução da Lei Orçamentária Anual.

O cenário político em Arcoverde se torna mais tenso à medida que múltiplos setores da sociedade civil se unem para questionar a gestão do prefeito. Agora, cabe à Câmara de Vereadores avaliar os argumentos apresentados e decidir sobre o prosseguimento do pedido de cassação, o que promete intensificar ainda mais o debate político na cidade nos próximos dias.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img