Logo

Prefeito de Buíque se reúne com governadora para discutir obras e carnaval

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

O prefeito de Buíque, Arquimedes Guedes Valença, que está em seu quinto mandato à frente do município, visitou nesta terça-feira (21/11) a governadora Raquel Lyra no Palácio Campos das Princesas, em Recife. Ele estava acompanhado do vice-prefeito Tulio Monteiro, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Esildo Barros,do deputado estadual Jarbas Filho, e de engenheiros responsáveis por algumas obras em andamento na cidade.

Na reunião, que durou várias horas, o prefeito apresentou à governadora um conjunto de demandas que visam melhorar a infraestrutura, o turismo e a qualidade de vida da população buiquense. Entre os principais pedidos estão a liberação de recursos para a conclusão do calçamento da Serra do Catimbau, o início das obras do asfalto da estrada que liga o distrito de Guanunby à sede do município e outros investimentos nas áreas de saúde, educação e segurança.

Buíque é conhecido por abrigar uma das sete maravilhas de Pernambuco, o Vale do Catimbau, um dos maiores sítios arqueológicos do Brasil, que atrai milhares de visitantes todos os anos. Por isso, o prefeito solicitou à governadora um olhar mais atento e mais recursos para o setor turístico, que é uma das principais fontes de renda e de geração de empregos na região.

Outro assunto discutido na reunião foi o carnaval de 2024, que promete ser um dos maiores do interior do estado. O prefeito entregou à governadora uma cópia do projeto para a folia de momo, que deve começar na sexta-feira, dia 09/02, com o bloco das Carmelitas, e terminar na terça-feira, dia 13/02, com muita animação e diversidade cultural. O prefeito ressaltou a importância de uma parceria entre o município e o governo do estado para a realização do evento, que é uma tradição e uma alegria para o povo de Buíque.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img