O cenário político em Arcoverde se aquece à medida que se aproximam as eleições municipais. Em uma entrevista exclusiva ao Blog Ponto de Vista, o ex-deputado federal e ex-prefeito Zeca Cavalcanti revelou seus planos para o pleito do próximo ano. Atualmente sob a gestão de Wellington Maciel, a cidade já conta com o nome de Madalena Britto como oposição certa. Zeca, por sua vez, não apenas confirmou sua intenção de concorrer novamente, mas também abriu as portas para possíveis alianças, inclusive com a ex-prefeita.
Zeca Cavalcanti destacou a importância das alianças na política, enfatizando a necessidade de unir forças em prol do bem comum. Ele expressou abertamente sua disposição para dialogar não apenas com Madalena Britto, mas também com o delegado que foi vice-prefeito do atual gestor e rompeu com ele, assim como todo o grupo de oposição interessado em transformar Arcoverde.
“Na política, temos que fazer sempre (alianças) pensando na soma, então a gente não tem nenhuma dificuldade de conversar com a ex-prefeita, com o delegado também que foi vice-prefeito do atual prefeito e que rompeu e renunciou o mandato, e com todo o grupo de oposição que queira transformar Arcoverde e fazer a cidade ter aquele protagonismo que tinha”, afirmou Zeca.
O ex-deputado confirmou sua pré-candidatura, ressaltando sua intenção de colocar seu nome à disposição do povo de Arcoverde. Ele expressou o desejo de formar uma frente de oposição unida, capaz de conduzir a cidade a um novo patamar. “Estamos somando um grupo de oposição para que possamos escolher realmente um homem que possa ganhar eleição e transformar Arcoverde naquilo que era antigamente”, concluiu.
Além disso, Zeca revelou sua decisão de filiar-se ao Podemos, partido que recentemente incorporou Armando Monteiro, fortalecendo ainda mais sua base para a disputa eleitoral.