Armando Monteiro Neto retorna à cena política ao ingressar no Podemos

0
133

Com uma trajetória política marcada por três mandatos como deputado federal, um como senador e uma passagem pelo Ministério da Desenvolvimento, Indústria e Comércio no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, Armando Monteiro Neto volta a ser destaque na política ao se filiar ao Podemos nesta terça-feira (13). O evento contará com a presença da deputada federal Renata Abreu, presidente nacional da sigla.

O retorno de Armando Monteiro à cena política após pouco mais de dois meses de sua desfiliação do PSDB, partido comandado pela governadora Raquel Lyra em Pernambuco, carrega significativo simbolismo. A decisão surpreende, considerando que se especulava que o político pudesse se afastar da atuação política após duas derrotas consecutivas ao Governo do Estado (2014 e 2018). Nas eleições de 2022, Monteiro optou por não concorrer novamente, desempenhando papel decisivo na construção do projeto majoritário de Raquel Lyra e facilitando a interlocução entre a pré-candidata e o setor produtivo de Pernambuco.

Ao ingressar no Podemos, Armando Monteiro não apenas contribui com sua vasta experiência política, mas também traz consigo a credibilidade conquistada ao longo de sua carreira. Este novo capítulo na vida política do ex-senador promete fortalecer a sigla, que, somada à liderança de Marcelo Gouveia, presidente estadual do Podemos em Pernambuco, vislumbra um horizonte promissor na atração de lideranças para as eleições majoritárias de 2024.

A soma das forças de Armando Monteiro e Marcelo Gouveia sinaliza para um potencial expressivo no cenário político local, podendo culminar em uma possível candidatura majoritária de Monteiro em 2026, onde seu nome já é cogitado como alternativa para o Senado. O evento de filiação reforça o dinamismo e as perspectivas auspiciosas para o Podemos no estado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here