PT de Lula e PL de Bolsonaro vão caminhar juntos em Venturosa.

1
141

Se no plano nacional o Partido Liberal – PL do ex-presidente Jair Bolsonaro e o Partido dos Trabalhadores – PT do atual presidente Lula não se bicam e tem até proibição de alianças, na cidade de Venturosa, no Agreste do Estado, a cantiga parece que será diferente. Com intuito de controlar a legenda petista na cidade, o prefeito Eudes Tenório, que comanda o PL na cidade, colocou um assessor seu para comandar o partido de Lula e declarar apoio ao primo Kelvin.

A Convenção do Partido dos Trabalhadores de Venturosa que formalizou essa aliança com o PL de Bolsonaro aconteceu no último domingo e não deve ter tido a anuência do PT Pernambuco que integra a Federação Brasil da Esperança, formada ainda pelo Partido Comunista do Brasil – PCdoB e o Partido Verde – PV.

A formação da nova direção do PT em Venturosa recebeu até os parabéns do prefeito Eudes Tenório do PL em suas redes sociais e não é para menos. O novo presidente do partido na cidade é o Secretário de Controle Interno do prefeito, Jair Bezerra.

Na outra ponta da convenção histórica do PT que prevê uma aliança informal ao PL de Eudes em Venturosa, teve ainda a participação de um dos coordenadores das campanhas do 22 na cidade, o cunhado do prefeito Alberto Paes que defendeu abertamente o nome do engenheiro Kelvin Cavalcanti como futuro prefeito de Venturosa.

Kelvin Cavalcanti é o nome que vem sendo trabalhado por uma ala do grupo verde e amarelo, como é conhecido o grupo político liderado pelo prefeito Eudes Tenório. Ele é primo do prefeito e sua movimentação vem recebendo apoio de toda a máquina pública. Apesar disso, as pesquisas revelam que o rapaz não decola.

Na outra ponta, o grupo tem ainda o atual vice-prefeito Ernandes Albuquerque que estaria sendo fritado pela ala mais verde do grupo, apesar de liderar as últimas pesquisas com 20% de diferença para o principal candidato da oposição. No meio dessa disputa, entrou o PT de Lula para se abraçar com o PL de Bolsonaro. É, a política em Venturosa é realmente diferente.

1 COMMENT

  1. É bom esclarecer que não houve convenção para formalizar aliança entre PT e PL, mesmo porque ainda não é o momento. O PT, a nível estadual, realizou sua convenção para escolher os componentes para o novo Diretório Municipal, no qual escolheu Jair Bezerra para presidir a legenda em Venturosa, sendo prestigiado por várias lideranças de outros partidos o que é natural na democracia. O companheiro Jair e eu somos filiados há mais de 20 anos e fomos fundadores do PT no município, há mais de 20 anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here