Regina Cunha, comemora retomada das obras da estrada do Jirau em Itaíba

0
81

Na manhã desta segunda-feira (9), máquinas e homens ligados ao DER – Departamento de Estradas e Rodagens e Cosampa, empresa responsável pelas obras das PE 270 e 300, estavam já na estrada que dá acesso ao Distrito do Jirau, em Itaíba. Os trabalhos visam finalizar a obra de asfalto entre o povoado e a PE-270, atendendo a pedido da prefeita Regina Cunha feito a governadora Raquel Lyra (PSDB). Para a prefeita, um começo de semana perfeito.

“Não poderíamos começar melhor a semana, do que vendo os trabalhos de finalização da estrada do Jirau sendo retomados, graças a um pedido nosso a governadora Raquel. É uma conquista nossa, conquista de nosso povo e só temos a agradecer a nossa governadora que demonstra carinho e apreço por nosso governo e nossa Itaíba. Vamos em frente, porque vem mais obras por aí. Obrigado governadora”, disse Regina.

Ainda no mês de julho, a prefeita esteve no Palácio do Campo das Princesas onde fez a entrega de várias solicitações a governadora Raquel Lyra de forma a atender demandas da população do município e região. Na lista levada por Regina um deles tratava exatamente da finalização do asfalto da estrada do Jirau, ligando à PE-270, com uma extensão de apenas 100 metros.

Os trabalhos começaram logo cedo e expectativa é que novas máquinas e funcionários cheguem essa semana para finalizar essa obra tão esperada pela população. Com a conclusão dos trabalhos, a população vai passar a contar com uma rodovia totalmente asfaltada, sinalizada e segura para o escoamento da produção e a circulação de motoristas e passageiros.

A pavimentação da estrada vicinal foi iniciada em setembro de 2021 e alcançou os seis quilômetros de extensão da via, chegando até próximo ao entroncamento com a PE-270. Também foi executada a implantação de dispositivos de drenagem e sinalização vertical e horizontal. A finalização da obra vai facilitar o deslocamento diário de forma confortável e segura para milhares de pessoas e o escoamento da produção agropecuária. O aporte foi de R$ 6,8 milhões.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here