Claudiano Filho e Rogéria Martins agradecem o apoio da Alepe e da governadora Raquel Lyra pelo apoio a EXPOLEITE 2023 em Itaíba.

0
482

Torneio leiteiro, exposição de animais, de produtos e serviços, palestras, gastronomia, mais de R$65 mil reais em prêmios, dentre outras atividades, marcaram a EXPOLEITE, que voltou com força total em Itaíba, numa iniciativa conjunta do ex-prefeito e ex-deputado Claudiano Martins, do deputado estadual Claudiano Filho e de Rogéria Martins.

Defensor da bacia leiteira, atuando em prol da pecuária e da produção rural, o deputado estadual Claudiano Filho(PP), fez questão de participar todos os dias desse que é um dos eventos mais importantes do setor. Para Claudiano Filho, a economia e os produtores saíram fortalecidos. “A Assembleia Legislativa do Estado esteve presente, debatemos aqui o que realmente interessa para os produtores, que é o fortalecimento da Bacia Leiteira e da produção de queijos e demais derivados do leite. O apoio da governadora Raquel Lyra por meio do governo de Pernambuco, também foi preponderante”, comentou o parlamentar.

Ao lado de Rogéria Martins, Claudiano Filho visitou os estandes, conversou com produtores e empreendedores que comercializaram seus produtos e serviços no evento, reafirmando o compromisso com a região.

“Os produtores de leite, o homem do campo, são nossas maiores autoridades aqui. São eles que vencem os desafios da seca, das longas estiagens, do alto custo de produção e muitas vezes da falta de incentivo e perseveram melhorando a qualidade da genética do rebanho, gerando renda na zona rural e apresentando esse resultado que estamos vivenciando. Esse setor precisa e será sempre valorizado por nós e por isso agradecemos à ALEPE, à governadora Raquel Lyra, o pessoal do IPA, da ADAGRO, Banco do Brasil que também está aqui, todos de alguma forma contribuindo para que nossa bacia leiteira seja cada vez mais forte”, agradeceu Rogéria, pelo apoio ao evento.

Entre as ações do deputado Claudiano Filho, é importante destacar que nos últimos anos ele já articulou e distribuiu cerca de 250 ordenhas, apoiando os produtores de leite, o que vai refletir diretamente na produção regional, dando mais agilidade para o manejo nas propriedades rurais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here