Em Brasília, Coronel Meira sai em defesa de Raquel Lyra

0
410

Em pronunciamento realizado na noite dessa terça-feira (08), no plenário da Câmara, o Deputado Federal Coronel Meira (PL/PE) saiu em defesa da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que recebeu do Ex-governador Paulo Câmara, um Estado cheio de problemas.

“Depois de 16 anos de desgoverno e roubalheira do PSB, com apoio do PT e PCdoB (que não zelaram pelo Estado e nem pela Segurança Pública), a Governadora Raquel Lyra recebeu uma herança maldita. Nossas rodovias estaduais, cerca de 70% delas estão abandonadas. No final do último governo, Paulo Câmara licitou 2 bilhões e 300 milhões de Reais para manutenção das estradas, destinando recursos para algumas empresas e deixando em caixa, apenas 250 milhões para a atual gestão. Desta forma, Raquel, juntamente com o Secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Evandro Avelar, estão se virando para administrar essa bronca deixada pelo governo anterior que não revitalizou e nem concluiu nossas estradas”, disse Meira.

O Deputado também falou sobre agricultura, pecuária e o abastecimento hídrico: “Estive recentemente com a Governadora, que nos informou que precisou pagar 16 milhões referentes a novecentos poços que foram cavados, em Pernambuco pela última gestão. Assim sendo, ela como delegada, mandou averiguar esses serviços e foram identificados que cerca de 700 poços não estão funcionando; veja o descaso deixado pelo PSB. Na segurança pública, uma herança maldita; além da falta de estrutura e valorização profissional para nossos policiais, ainda deixou as maldosas faixas salariais. Delegacias acabadas, viaturas sucateadas, um descaso total”, lembrou.

O Coronel Meira ainda reforçou que a Governadora Raquel Lyra não tem uma “varinha mágica” para resolver, em seis meses de mandato, todos os problemas deixados pelo PSB. “É impossível gerir tanta bronca em tão pouco tempo. Mesmo assim, começou bem seu mandato quando, no segundo dia de gestão (numa única canetada), demitiu todos que faziam parte do desgoverno anterior”.

Sobre a pesquisa realizada recentemente, o Coronel Meira foi incisivo: “Quem está falando mal dela são as pessoas que vieram da gestão anterior, ou aqueles que foram exonerados; não estão gostando porque ela é uma pessoa honrada, honesta e que vem enxugando a máquina pública; Ela tem tido responsabilidade com o dinheiro do povo pernambucano e isso vem mexendo com eles”, afirmou.

Naturalmente envolvido com as pautas federais, o Coronel Meira informou que está 100% antenado com a situação de Pernambuco e que ajudará como pode. “Estou colocando 20 milhões de reais de emendas parlamentares para atender a Polícia Militar de Pernambuco. Este valor será investido na Saúde e Educação com a ampliação do Colégio da Polícia Militar no Recife e na construção de novas unidades pelo interior, inclusive em Caruaru, onde já temos um terreno doado pela Governadora quando era prefeita da cidade; Outra parte do valor será destinado ao Hospital da PM, onde vamos incluir a telemedicina nas unidades para atender aos policiais em todos os municípios do Estado além da entrega de 28 novas ambulâncias.

Finalizando seu tempo no plenário, o Coronel Meira agradeceu a oportunidade de ajudar o povo do campo por meio do ProRural e afirmou que Raquel será a melhor governadora da história de Pernambuco. “Ela é policial como eu, e para bandido é algema e cadeia: precisamos varrer o crime organizado de nosso Estado; O que depender de mim, continuarei denunciando e ajudando a recuperar a economia de Pernambuco. Sou um soldado nesta caminhada”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here