Durante o dia de hoje, sexta-feira 28 de Julho , sobre o comando de Dr Adriano Ferro, delegado de Policia no município de Buíque foi deflagrada a Operação de Intervenção Tática denominada PORTAS ABERTAS que buscava desarticular um grupo criminoso com atuação nas cidades de Buíque, Arcoverde e Itaíba.
A operação recebeu o codinome “portas abertas” porque, no passado, a sociedade pernambucana vivia em um ambiente pacato, tranquilo, no qual era comum que as pessoas mantivessem suas residências com as “portas abertas” devido ao baixo grau de criminosidade. Desta maneira, foi deflagrada a operação para tentar restaurar a tranquilidade pública e a paz social.
A operação teve como ambiente operacional as cidades de Arcoverde, Buíque e Itaíba. Tendo contado com a participação de 50 policiais civis e militares.
Durante a operação demos cumprimento a 02 MANDADOS DE PRISÕES PREVENTIVAS e 02 MANDADOS DE PRISÃO TEMPORÁRIA.
Também foi cumprido o mandando de INTERNAÇÃO em desfavor de um menor de idade, pelo ato infracional análogo ao crime de ESTUPRO.
Ainda foram dados o cumprimento a 06 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO nas cidades mencionadas.
Durante a operação realizamos também 01 PRISÃO EM FLAGRANTE, no qual conseguimos localizar 01 ARMA DE FOGO, DIVERSOS PINOS DE COCAÍNA, CRACK E MACONHA.
É importante mencionar que a delegacia de Buíque se tornou referência no combate ao crime organizado e, com a liderança do delegado Adriano Ferro, deflagrou 6 OITs nos últimos 3 meses, resultando no cumprimentos de diversos mandados de prisões.