Impulsionada pela visibilidade que “Mar dos Sertões”, novela das seis recém exibida pela Rede Globo de Televisão o Vale do Catimbau se transformou numa das regiões mais promissoras dentro do município de Buíque.
Conhecido Internacionalmente pelo seu museu de artes e pinturas rupestres a céu aberto do mundo, suas belezas naturais são um convite que atrai visitantes e turistas do mundo inteiro que não escolhem o dia nem o mês para desembarcar na região que merecidamente conquistou o título de uma das sete maravilhas do estado de Pernambuco.
Apresentando uma resposta positiva à visitação ao Parque Nacional do Vale do Catimbau nas férias do mês de Julho aponta um crescimento superior a 40% comparando se a Julho passado onde a movimentação econômica do setor do turismo no vale não foi tão satisfatória o quanto estar sendo agora, segundo informou um dos guias de turismo e também proprietário de uma pousada local.
Se por um lado os guias estão felizes porque com tantos turistas desembarcando no Vale estão de agendas cheias principalmente com reservas feitas por turistas do eixo Rio São Paulo, do outro lado a falta do que turista possa fazer, ou frequentar nas noites da Vila do Catimbau contribuem para que a visita se transforme em uma viagem bate e volta, aonde o turista vem, faz sua visita e por falta de opção retorna para Buíque ou Arcoverde. Concluiu o Guia.