Logo

Selo Unicef “Carimba Que é Top” destaca práticas pedagógicas de qualidade pela prefeitura de Buíque

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

A mais recente avaliação das metas que os municípios precisam alcançar para o Selo Unicef destaca novamente a Prefeitura de Buíque, comandada pela quinta vez pelo prefeito Arquimedes Valença. O município superou, de forma antecipada, os 30% exigidos para a oferta de práticas pedagógicas de qualidade na educação infantil, recebendo o selo “Carimba que é TOP – Práticas de Qualidade de Educação Infantil” da Unicef. O prazo para cumprir as metas ia até o dia 31 de maio.

“As escolas da rede municipal de ensino de Buíque superaram as metas definidas, o que evidencia uma ótima atuação na oferta de educação de qualidade para as crianças. Essa é uma determinação do prefeito Arquimedes que sempre teve um olhar especial para as crianças e adolescentes”, destacou a Secretária de Educação Marilan Belisário, que atuou com toda a sua equipe para alcançar a meta definida pelo Unicef com 15 dias de antecedência do prazo final, focando principalmente naquelas crianças que se encontram em distorção idade/série.

Segundo Edvane Gomes, uma das responsáveis pelas ações voltadas à busca do Selo Unicef em Buíque, após a análise dos dados da Educação, o Unicef deverá abrir as metas do próximo resultado sistêmico (Saúde e Assistência Social) que deverão ser cumpridas pelo município. “Buíque está no caminho certo e a certificação do Selo Unicef é questão de tempo para que o município tenha o carimbo que é top antes mesmo do prazo previsto”, disse.

As tarefas da equipe complementam o alcance das metas e garantem a manutenção da certificação de Buíque com Selo Unicef até 2024. O resultado recente comprova que as crianças matriculadas na rede pública municipal recebem ensino de qualidade, com respeito aos seus direitos e promoção do desenvolvimento da Primeira Infância.

Por tudo isso, Buíque conquistou a certificação Carimba Que é Top! Uma marca do Selo Unicef que atesta o trabalho do governo Arquimedes Valença e Túlio Monteiro, afirma o secretário de Assistência Social, Matheus Albuquerque. O órgão das Nações Unidas também analisou a inclusão das crianças que estavam fora da escola, aspecto que o município também é destaque na busca para atingir a meta de rematrícula.

“Graças ao nosso trabalho, a Educação de Buíque vem promovendo uma grande mudança para melhor, em todos os níveis, com investimento na melhoria da rede, aquisição de equipamentos, laboratórios, tecnologia, transporte escolar, merenda de qualidade, kits didáticos e formação continuada dos professores. Resultado de uma equipe que está à frente da Educação comprovando que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito Arquimedes Valença.

Fotos: Sam Silva

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img