Logo

Em Salvador(BA), Regina Cunha, prefeita de Itaíba é destaque de Pernambuco no Índice de Governança do Nordeste

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Transparência, investimento na área social, educação, saúde e gestão garantiram a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), o troféu de melhor classificação do Instituto Brasileiro de Gestão por Resultados, entregue neste dia 12 de maio em Salvador, Bahia, durante o Congresso Norte-Nordeste de Gestão por Resultados.

Apenas outros quatro municípios pernambucanos foram contemplados durante o congresso. Para Regina, um orgulho que ela divide com os itaibenses.

“Andar toda essa distância para receber um prêmio como esse, nos enche de orgulho, principalmente quando sabemos que o resultado dele é fruto dos dados oficiais que analisam todas as áreas da administração pública. E isso, é resultado de uma equipe incansável, que trabalha por amor e com competência que nos orgulha muito. Esse prêmio não é só de Regina, é do povo de Itaíba, ele que fez a grande transformação quando em 2016, fez acontecer a verdadeira mudança e repetiu em 2020”, disse.

Para definir os municípios em destaque, os indicadores IGM/CFA de avaliação municipal o Instituto Brasileiro de Gestão de Resultados – IBGR utilizam os dados disponibilizados pelo governo federal, tribunais de contas e instituições como Conselho Federal de Administração, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Firjan, Sebrae de tanto outros para balizar a criação, execução e condução de políticas finalísticas e administrativas.

O Congresso Regional Norte-Nordeste de Gestão por Resultados é um evento municipalista que reune os Estados do Norte e Nordeste para aprimorar os conhecimentos na área da Nova Gestão Pública (NGP) ou simplesmente Gestão Pública Gerencial com enfoque no modelo de gestão por resultados e foi aí aonde Itaíba foi destaque pelos resultados alcançados nas áreas de finanças, planejamento, saúde, educação, assistência social e desenvolvimento econômico.

Durante o Congresso, a prefeita Regina Cunha confirmou o compromisso de participar da avaliação referente às séries históricas de 2021, 2022, 2023 e 2024 da sua gestão, referente ao desempenho da educação, saúde, saneamento e meio ambiente, vulnerabilidade social e segurança.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img