Logo

Consecutivas quedas nos repasses dos recursos por parte dos governos federal e estadual contribuem para que Buíque cancele festa de emancipação politica no município.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

No próximo dia 12 de maio o município de Buíque completa 169 anos, mas assim como a grande maioria dos municípios brasileiros, vem sofrendo os efeitos da crise econômica e dos cortes de recursos. Somente este mês a prefeitura recebeu a menos mais de R$ 1 milhão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB, prejudicando todo o planejamento orçamentário local.

Com isso, a prefeitura já decidiu que não irá realizar as tradicionais festas que marcam o aniversário da cidade no Pátio de Eventos. A decisão levou a Associação Comercial e Industrial de Buíque a encaminhar ofício ao prefeito do município solicitando que nesta data, 12 de maio, não seja feriado para que o comércio possa aproveitar as vendas do Dia das Mães.

Segundo alguns comerciantes, a crise que abate os municípios também reflete no comércio com a queda das vendas e o Dia das Mães é uma das melhores datas para algumas lojas recuperarem seu capital. “Já que não teremos festa, que de certa forma aquece a economia, o ideal é que o comércio e os bancos funcionem normalmente para que assim possamos recuperar um pouco das perdas dos últimos meses e manter os empregos de nossos funcionários”, revelou um dos empresários locais.

No ofício assinado pela presidente da ACIB, Estela Estalião, é solicitada a observação da prefeitura para que não haja feriado neste dia 12 “visto que não haverá festividades e o comércio está aquecido devido as promoções do Dia das Mães” e sugere que seja dado apenas ponto facultativo para os órgãos públicos municipais. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o pedido.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img