Buíque presente ao 20º Fórum Estadual Ordinário da Undime

0
395

Tendo como tema “Educação de qualidade social: currículo, gestão e financiamento” o 20º Fórum Estadual Ordinário da Undime Pernambuco reúne secretários de todo o estado e Buíque esteve representado pela Secretária de Educação, Marilan Belisário, que destacou a importância do encontro para buscar meios de avançar nesta área que é a base do desenvolvimento de toda sociedade.

“É um encontro onde podemos ver que os desafios da educação, principalmente quanto ao financiamento, ainda são muitos, mas temos o que comemorar em termos de gestão, currículo e outras conquistas que, particularmente em nosso município, são positivas e a evolução dos números do IDEB e IDEP comprovam que estamos no caminho certo”, afirmou.

A questão do financiamento da educação, um dos grandes problemas da área, foi abordada pela economista Tânia Barcelar tendo como tema de fundo “a economia nacional e os impactos para o financiamento da educação”. Na mesma linha as “políticas de financiamento do FNDE para os municípios” também foram abordadas por Fernanda Pacobayba, Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Presentes ao evento ao lado da Secretária Marilan Belisário, as Coordenadoras Pedagógicas Brunna Chagas e Jailsa Assis destacaram que outro momento importante do Fórum foi a palestra “Saúde emocional de crianças e adolescentes e o papel da escola”, tema bem atual diante dos recentes casos que vem ocorrendo na rede de ensino de todo o País.

O fórum, que acontece em Recife, ainda aborda temas como a gestão democrática participativa, a busca ativa escolar, os desafios da Educação Infantil e Educação Inclusiva do PNE, recomposição da aprendizagem, a complementação do novo Fundeb e as estimativas para 2023, entre outros. Durante o Fórum também foi eleita e empossada a nova diretoria, conselho de representantes, conselho fiscal e delegados para o 19º Fórum Nacional.

Fonte: Paulo Edson

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here