Regina Cunha, prefeita de Iatíba comemora as aprovação das 04 contas de seu primeiro governo

0
249

A Câmara de Vereadores de Itaíba aprovou por unanimidade na manhã desta quinta-feira (13) as prestações de contas de governo do exercício de 2020 da Prefeita Regina Cunha. É a última conta do seu primeiro governo aprovada pela casa legislativa e que foi comemorada pela prefeita como comprovação de que Itaíba está no caminho certo. Antes ela já teve aprovadas as contas de 2017, 2018 e 2019.

“Não poderíamos ter melhor notícia do que fecharmos esse primeiro ciclo de nossa gestão, com todas as prestações de contas de 2017 a 2020 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Câmara de vereadores. Agradecemos a todos os vereadores que deram seu voto favorável ao parecer do TCE e ficamos felizes por saber que Itaíba segue no caminho certo com transparência e honestidade comprovadas. Só tenho a agradecer e reafirmar meu compromisso com Itaíba e seu povo”, afirmou Regina.

No parecer que levou ao acórdão favorável à aprovação das contas do exercício de 2020, o Tribunal de Contas do Estado comprovou que a prefeita Regina Cunha fez a devida aplicação legal das verbas da Educação e Saúde, como manda a Constituição Federal.

Na Educação, onde o limite mínimo de investimento exigido é de 25% das receitas, a prefeitura investiu 27,03%. A aplicação na remuneração dos profissionais do magistério da educação básica chegou a 82,93%, bem acima dos 60% exigido. Já na saúde, o percentual aplicado nas ações e serviços públicos de saúde (municipal) foi de 15,36%.

“Temos ainda muito trabalho pela frente, com obras e ações que vão chegar para melhorar ainda mais a qualidade de vida de nossa gente e na certeza de que cada recurso recebido será bem aplicado em favor do povo itaibense, com transparência, seriedade e honestidade. Itaíba vai avançar ainda mais”, concluiu Regina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here