Logo

Arquimedes diz que estrada de Guanumbi aguarda apenas sinal verde da governadora para começar

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Já está tudo pronto para que a tão sonhada obra de construção da estrada de Guanumbi comece a ser realizada, aguardando somente o sinal verde da governadora Raquel Lyra (PSDB). A informação foi repassada pelo prefeito Arquimedes Valença (MDB) durante entrevista na segunda-feira (03) as rádios Buíque FM e Vale Play, além do sites parceiros, quando fez um balanço de sua viagem à Brasília – DF, semana passada.

“Já está tudo definido, com licitação finalizada, recursos garantidos, esperando apenas a determinação da governadora Raquel Lyra para que as obras comecem e possamos tirar do papel esse sonho, essa luta, de mais de 40 anos. Vai ganhar a região da Ribeira, vão ganhar os produtores rurais e todo o município com a pavimentação desse corredor de desenvolvimento tão esperado por nosso povo”, afirmou o prefeito lembrando também que está para ser autorizado o início das obras de abastecimento da Ribeira que vai beneficiar mais de 3 mil famílias. Segundo ele, os recursos já estão garantidos e a empresa já pronta para fazer a obra.

Durante a entrevista, Arquimedes ressaltou a grande receptividade que teve em Brasília – DF, onde garantiu o andamento de projetos que vão garantir calçamentos e outras obras de grande alcance social nos encontros que teve com o deputado federal Fernando Monteiro (PP), a deputada federal Iza Arruda (MDB), os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, além das agendas com os ministros André de Paula (Pesca) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia).

“Levamos aos ministros demandas e projetos de ação visando a melhoria da qualidade de vida dos buiquenses. O ministro André de Paula, que meu amigo a muitos anos, se comprometeu a vir em Buíque e vir trazendo recursos, projetos, direcionado a área da psicultura como forma de diversificar nossa economia e gerar emprego e renda. TEMOS projetos já em análise com emendas de Fernando Monteiro e do senador Jarbas Vasconcelos e já temos na Caixa projeto em análise, com recursos já disponíveis, para novas obras de calçamento”, disse.

Ainda durante a entrevista o prefeito Arquimedes Valença falou que está próximo de começara o calçamento da Serra do Catimbau, com recursos já garantidos; citou ainda as obras de calçamento nos Jardins, no pátio da igreja, além das obras da Praça da Bíblia e várias ruas no distrito do Carneiro que também aguardam a liberação do Governo do Estado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img