Logo

De acordo com o CAGED: Itaíba cria 76 novos postos de trabalhos em fevereiro

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

O município de Itaíba criou 76 novos postos de trabalhos em fevereiro de acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. Segundo o Caged foram 81 admissões contra 05 desligamentos neste período. Em 2023, o município já registra um saldo positivo de 88 novos postos de trabalho. Os números foram comemorados pela prefeita Regina Cunha.

“Graças a Deus começamos o ano de 2023 de forma positiva, criando novas oportunidades de empregos e renda, abrindo novas oportunidades, capacitando as pessoas e gerando novos postos de trabalho. São quase 90 itaibenses que conseguiram um novo emprego nos dois primeiros meses deste ano, sendo 76 somente agora em fevereiro. Reflexo de um trabalho sério que vem refletindo na atração de empresas e prestadores de serviços”, afirmou a prefeita.

Os bons números registrados por Itaíba no mês passado foram puxados pelo setor de serviços, que gerou 67 novos postos de trabalho. Um mês que só teve admissões, sem nenhum desligamento. O outro setor positivo foi o da construção que gerou 08 novos empregos e nenhuma demissão. No comércio, os números foram zerados, com 04 admissões e 04 desligamentos.

Em relação ao sexo, os dados do Caged revelam um certo equilíbrio nos novos empregos gerados em Itaíba. Do total de 76 novos postos de trabalho as mulheres ficaram com 36 vagas e os homens com 40. Quando analisado por setor, na área de serviços as mulheres foram maioria nas contratações com 36 admissões; os homens foram 31. Já na construção, as oito vagas foram ocupadas totalmente pelos homens.

Em 2022, Itaíba fechou o ano com a criação de 353 novos postos de trabalho com carteira assinada. Foram 419 admissões contra 19 desligamentos. Mais uma vez o setor de serviços representou a grande maioria dos empregos gerados, com 93,7%. Em 2021 os números, embora menores, também foram positivos, com 24 novos postos de trabalho criados de acordo com o Caged.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img