Logo

Com mais de 10 infração de transito e estado deplorável, ônibus que transportava alunos do município da Pedra foi recolhido ao pátio da PRF

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Por falta de autorização para realizar o transporte de estudantes, mau estado de conservação de veículo e falta de cinto de segurança foram algumas infrações verificadas um ônibus escolar que apresentava mais de dez infrações de trânsito foi recolhido, nesta terça-feira (28), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 424, em Pedra, no Sertão de Pernambuco. A medida visa garantir a segurança de crianças e adolescentes que precisam do transporte público para chegar às escolas da região.

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 20 da rodovia, quando abordaram um ônibus que transportava 20 estudantes, com cerca de 10 a 13 anos de idade. Durante a verificação, foi constatado que o motorista não possuía o curso para realizar o transporte escolar, o veículo não possuía autorização para realizar esse serviço, os pneus e a lataria estavam em mau estado de conservação, o farol estava danificado, os cintos de segurança do motorista e dos passageiros não funcionavam, o licenciamento estava atrasado, não havia extintores de incêndio, os bancos estavam bastante danificados, a porta de passageiros estava quebrada, o velocímetro e o tacógrafo não funcionavam. Esse último equipamento registra a velocidade média do veículo, o tempo de direção e a distância percorrida.

Diante das irregularidades, a equipe emitiu as devidas autuações e recolheu o ônibus para o pátio. Os responsáveis pelos alunos foram acionados para buscar os filhos.

O caso será encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que já apura o incêndio a um ônibus ocorrido no dia 28 fevereiro deste ano no município.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img