Gasolina, etanol e diesel caem na 3ª semana de março, aponta ValeCard

0
272

Os preços médios de gasolina, etanol e diesel caíram na terceira semana de março, apontou nesta terça-feira levantamento da ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.

A gasolina teve queda de 0,40% na semana passada em comparação com a semana anterior, a 5,746 reais por litro, apontou o levantamento, feito com base em transações realizadas em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados em todos os estados do Brasil.

Em nota, o Head de inovação e portfólio na ValeCard, Brendon Rodrigues, pontuou que o recuo da gasolina veio após duas semanas de aumentos acima do projetado pelo mercado.

“Considerando o preço do petróleo no mercado internacional, que chegou ao seu menor nível em 15 meses na segunda-feira (20), há espaço para nova redução no curto prazo”, disse Rodrigues.

Na semana passada, a cotação do petróleo nos EUA (WTI) caiu 13,26%, enquanto a do tipo Brent recuou 12,45%, segundo a ValeCard.

Em 1º de março, o país voltou a cobrar impostos federais sobre combustíveis, o que aumentou o custo da gasolina em 0,47 real por litro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here