Vinte e cinco anos depois, Chicó e João Grilo voltam a se encontrar no Auto da Compadecida Parte II

0
550

Em noite de Oscar, da 95ª edição do Academy Awards, em Los ANgeles (EUA), o dia mais importante do cinema mundial, o presente vai para o cinema brasileiro. Em seu Instagram, o ator e diretor Selton Mello, acaba de anunciar O Auto da Compadecida 2. O filme tem data de estreia nos cinemas em 2024. Será o retorno dele e do parceiro, Matheus Nachtergaele, ao “terreno mágico de Ariano Suassuna”.

A dupla de atores aclamada no Brasil estará de volta depois de 25 anos de um sucesso estrondoso, dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda e produzido pela Conspiração e H2O Films. Selton Mello e Matheus Nachtergaele vão atuar juntos novamente para delírio dos fãs.

“Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei revivier. Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à ltura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”, afirmou Selton em declaração postada em sua rede.

“Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós! É muito emocionante reencontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros corações! Bora, boda, Caxangá!”, disse Matheus, em mensagem postada na Instagram de Selton.

Guel Arraes lembrou que, desde sua estreia, o Auto da Compadecida continuou sendo exibido nas telinhas. “E parece que João Grilo e Chicó estavam querendo pular pra fora pra viver novas peripécias. Então, pedimos licença a Ariano Suassuna para dar continuidade à hist´ria desta grande amizade.”

“João Grilo e Chicó são uns presepeiros que teimam em sobreviver em um país que nega a existência de pessoas como eles. Nada mais atual. É uma honra danada fazer parte dessa aventura que mais parece um milagre da Compadecida!”, destacou Flávia Lacerda.

Fonte: Diário de Pernambuco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here