Itaíba presente em Encontro Nordeste dos NUCAS

0
199

Representado pelo secretário de Assistência Social e Cidadania, Arnon Vieira Ramos, o município de Itaíba, Agreste de Pernambuco, esteve presente ao Encontro Nordeste dos NUCAS (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), realizado nesta terça-feira (14) no hotel Canariu’s, em Gravatá. Estava acompanhado dos adolescentes Aleff Ramos e Jaciel Pereira, integrantes do NUCA Itaíba; e do professor de música e arte da José Denilson.

“O encontro dos NUCAS Nordeste foi imprescindível para avaliar e pactuar as ações desenvolvidas por cada município para a conquista do selo Unicef edição 2021-2024. O efetivo funcionamento do NUCA é primordial para contabilizar pontos positivos para a conquista do selo”, revela Arnon Vieira.

O encontro que aconteceu durante todo o dia reuniu representantes dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Bahia. Durante o evento, o secretário Arnon Vieira apresentou as ações desenvolvidas pelo município de Itaíba na busca do Selo Unicef desta edição e também fez a explanação das políticas públicas sociais e projetos de Itaíba voltados para a garantia dos direitos das crianças, dos jovens e adolescentes. A apresentação das ações do NUCA local ficou por conta com professor José Denilson e dos jovens Aleff e Jaciel.

A garantia do Selo Unicef depende basicamente das ações desenvolvidas pelas secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde voltadas para as crianças, jovens e adolescentes. Arnon Viera lembra que em 2020 Itaíba conquistou pela primeira vez o Selo graças ao trabalho desenvolvido pela prefeita Regina Cunha na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

“É compromisso da prefeita Regina manter e ampliar as ações voltadas para esses jovens e crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social e encontram no trabalho da Secretaria de Assistência Social o eco para seus sonhos, aspirações e construção de novos caminhos em suas vidas”, concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here