Na última quarta-feira, 12 de Janeiro, após uma vistoria precisa e técnica o Conselho Regional de Medicina do estado de Pernambuco(CREMEPE) aprovou a gestão de saúde do município de Inajá no sertão do estado.
Acompanhados de Ana Maria, secretaria municipal de saúde daquele município, a equipe de fiscalização do CREMEPE verificou que, a escala com médicos de plantão todos os dias, o estoque de medicamentos e demais insumos estão dentro dos quesitos exigidos para a aprovação, isso porque além de atender todas as demandas colocando Inajá na lista dos municípios com alto índice de aprovação nas demandas de saúde ofertado a população.
Para Inajá conseguir esse feito, as ações que resultaram na aprovação começou pelo Hospital Municipal Santa Rita, Estruturação da recepção, e fluxo de atendimento dos pacientes do hospital municipal Santa Rita com a construção de uma nova enfermaria para atendimento à população acometida pela COVID-19.
Também foram comprados de mais 12 cilindros de oxigênios para as enfermarias do COVID; e realizados mais de 680 abastecimentos de oxigênios além do Raio-X hospitalar funcionando 24h, todos os dias. Realizado mais de 1.700 procedimentos .
Informatização do laboratório municipal, aumentando a quantidade de exames ofertados e agilidade na entrega através de resultados enviados via WhatsApp ,mais de 5.000 pessoas realizaram os exames; Capacitação de todos os profissionais para melhor atendimento a população
Com Médicos plantonistas 24 horas, todos os dias da semana, com horário de atendimento a partir das 08:00 da manhã, foram realizados:
24.289 atendimentos de emergência
738 internamentos hospitalares
172 partos
3.695 curativos
215 pequenas cirurgias
20.765 aferição de Pressão Arterial
15.125 verificação de Glicemia capilar
704 transferências para hospitais de referência.