Logo

Após uma vistoria, Conselho Regional de Medicina aprovou a gestão da saúde de Inajá no sertão do estado

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Na última quarta-feira, 12 de Janeiro, após uma vistoria precisa e técnica o Conselho Regional de Medicina do estado de Pernambuco(CREMEPE) aprovou a gestão de saúde do município de Inajá no sertão do estado.

Acompanhados de Ana Maria, secretaria municipal de saúde daquele município, a equipe de fiscalização do CREMEPE verificou que, a escala com médicos de plantão todos os dias, o estoque de medicamentos e demais insumos estão dentro dos quesitos exigidos para a aprovação, isso porque além de atender todas as demandas colocando Inajá na lista dos municípios com alto índice de aprovação nas demandas de saúde ofertado a população.

Para Inajá conseguir esse feito, as ações que resultaram na aprovação   começou pelo Hospital Municipal Santa Rita, Estruturação da recepção, e fluxo de atendimento dos pacientes do hospital municipal Santa Rita com a construção de uma nova enfermaria para atendimento à população acometida pela COVID-19.

Também foram comprados de mais 12 cilindros de oxigênios para as enfermarias do COVID;  e realizados mais de 680 abastecimentos de oxigênios além do Raio-X hospitalar funcionando 24h, todos os dias. Realizado mais de 1.700  procedimentos .

Informatização do laboratório municipal, aumentando a quantidade de exames ofertados e agilidade na entrega através de resultados enviados via WhatsApp ,mais de 5.000 pessoas realizaram os exames; Capacitação de todos os profissionais para melhor atendimento a população

Com Médicos plantonistas 24 horas, todos os dias da semana, com horário de atendimento a partir das 08:00 da manhã, foram realizados:

24.289 atendimentos de emergência

738 internamentos hospitalares

172 partos

3.695 curativos

215 pequenas cirurgias

20.765 aferição de Pressão Arterial

15.125 verificação de Glicemia capilar

704 transferências para hospitais de referência.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img