Secretaria de Saúde de Buíque realiza duas campanhas de conscientização em Janeiro

0
187

Para iniciar o ano, a Secretaria de Saúde de Buíque preparou duas campanhas de conscientização para a população. Trata-se do “Janeiro Branco” que é sobre Saúde Mental, e “Janeiro Roxo” que é sobre a Hanseníase.

As campanhas tem o objetivo de esclarecer, prevenir e mostrar a população acerca da importância dos cuidados que devemos ter com nós mesmos. A data que perdura o mês de janeiro foi escolhida por ser início de ano, onde as pessoas geralmente estão mais reflexivas, o que ocasiona momentos propícios para uma programação nas Unidades de Saúde onde teremos rodas de conversas com o intuito de falar sobre os cuidados e prevenção que cada indivíduo deve ter com a Saúde Mental, além de saber um pouco mais sobre a hanseníase que é uma doença infecciosa, e quando tratada precocemente, aumentam as chances de cura, porém se não for tratada pode levar a questões de incapacidades físicas.

De acordo com Teófila Valença, Secretária de Saúde, as rodas de conversas nas Unidades de Saúde, levam informações relevantes, para que todos possamos estar atentos e procurar ajuda caso necessite. “Estamos buscando e viabilizando de forma eficiente informações valiosas referente à saúde, para que através da prevenção a Secretaria de Saúde atue e fortaleça cada vez mais a saúde da nossa população”, disse Teófila.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here