Fechando mais um ano de mandato e se preparando para entrar no terceiro, a vereadora Drª Clara Brito continua cumprindo suas promessas de campanha e de fato exercendo o papel de parlamentar para o qual foi eleita nas últimas eleições municipais passadas.
Com 99% de presença confirmada nas sessões da câmara municipal de vereadores, das 27 de foram realizadas, faltou apenas uma e mesmo assim justificada perante a mesa diretora.
Com participação em 197 reuniões, destas 102 aconteceram com lideranças comunitárias,42 com deputados estaduais e federais,38 com secretários municipais, 09 com secretários estaduais, e seis com o prefeito do município Arquimedes Guedes Valença com quem tem trânsito livre em seu gabinete.
Entre os parlamentares que mais tiveram requerimentos aprovados, de sua autoria e comtemplando as mais diversas áreas, Clara Brito apresentou exatos 40, o mesmo número de ofícios enviados a vários setores e secretarias municipais e estaduais.
Autora de várias ações que foram realizadas em benefício da população contando com parcerias do Poder Público Municipal e Governo do estado, oferta de cursos preparatórios para o vestibular, campanha de castração de animais realizada na cidade, mutirões para emissão de documentos que aconteceram nas vilas de Guanumby e Carneiro foram destaques neste ano de 2022 que se aproxima do final.
Contemplando alunos da rede estadual de ensino e o homem do campo, com as mesmas parcerias, prefeitura, governo do estado, desalinizadores foram instalados no assentamento dos sem terras e Mundo Novo, instalação de 8 poços artesianos, instalação de uma adutora para o abastecimento de agua no distrito da Vila do Carneiro transformando a vida de centenas de famílias daquelas comunidades, o que impulsionou a vereadora conseguir a instalação de lombadas na PE 270 em frente a Escola Manuel Benício na Vila do Carneiro, além da construção de duas quadras poliesportivas, uma na Escola São Felix de Cantalice e outra no Vigário João Inácio, além da aquisição de 72 aparelhos de ar condicionado para as escolas estaduais do município.
Por fim, apresentou projetos de lei acompanhados por emendas, como reforço escolar, prevenção a violência doméstica, ambos rejeitados, e ainda incentivo para adoção de animais, identificação de veículos públicos, estes dois em tramitação, e fechando com chave de ouro o projeto criando o dia contra o feminicidio “ROSA FARIAS” este aprovado por unanimidade em sessão especial.
Muito orgulho da sua trajetória e da história que está construindo. Buíque precisa e merece esse compromisso e dedicação.