Vilões do Forró e Gatinha Manhosa se apresentam nesta terça feira (20) na festa dos 59 anos de emancipação politica de Ibimirim

0
312

Ibimirim que  já pertenceu ao município de Moxotó, bem como ao atual município de Inajá que era um distrito e seu nome era “Mirim”.

Em 9 de dezembro de 1938, passou a denominar-se “Ibimirim”. Ibimirim recebeu status de município pela lei estadual 4 956, de 20 de dezembro de 1963, com território desmembrado do município de Inajá.

Seu nome possui origem tupi: significa “terra pequena” (pela junção de yby, terra e mirim, pequeno.

Apresentando uma forte tradição em esculturas de madeira. Por ser uma cidade extremamente religiosa, os detentores dessa arte se dedicam a criar santos de madeira. A fama dos santeiros, como são chamados na cidade, já percorreu o mundo, chegando aos limites do Vaticano   onde existe a presença da arte ibimiriense.

Assim como toda cidade de interior nordestino, Ibimirim possui uma tradição junina também muito forte. Esse é o mês mais esperado do ano pelos moradores da pacata cidade. É quando há 2 semanas de festa dedicada ao padroeiro da cidade, Santo Antônio. Nesse mês, a cidade recebe a visita de todos os seus emigrantes, parentes e amigos, que se reúnem para, talvez, o melhor momento do ano para os moradores; Ibimirim possui também grande fama na criação de bode tendo uma deliciosa carne em seus restaurantes, reconhecida por muitos como a melhor carne assada de bode de todo o Brasil.

Diante toda essa história, para celebrar os 59 anos de Emancipação Política do município, o prefeito Weliton Siquera vai presentear a população com uma festa a altura da aniversariante do dia, e para isto acontecer, Vilões do Forró e Gatinha Manhosa estão na lista das grandes atrações que irão se apresentar nesta terça-feira na Avenida Castro Alves  a partir das 22 horas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here