Campanha Novembro Azul supera expectativas e fortalece a saúde de Buíque

0
95

A Secretaria de Saúde de Buíque vem realizando um excepcional trabalho em equipe. Com campanhas de conscientização, o setor tem levado saúde para toda a população, a exemplo do “Setembro Amarelo” e “Outubro Rosa”.

Dessa vez a Campanha “novembro Azul” vem superando expectativas pela quantidade de adesão da classe masculina. Em sua maioria, os homens vêm despertando pelo autocuidado e prevenindo doenças. O que mais impressiona, é a adesão pelas informações, vacinação e realização de exames.

Para esse mês de combate e prevenção ao câncer de próstata, a Secretaria de Saúde preparou uma vasta programação que acontece em cada Unidade Básica de Saúde, em datas específicas. Já o encerramento acontecerá no próximo dia 26 de novembro, das 08h às 13h, na Praça Major França.

O evento será grandioso e contará com a oferta de diversos serviços de saúde, dentre eles, consultas médicas, verificação de PA e glicemia, testes rápidos, encaminhamento para coleta do PSA, bioimpedância, fisioterapia, atividades físicas, testes de visão, vacinação, corte de cabelos e muito mais.

Certamente, é uma oportunidade de os homens cuidarem mais da saúde, além de entender mais sobre a importância de prevenir doenças, em especial, o câncer de próstata, que é um tumor mais comum em homens acima de 50 anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here