Logo

Reconhecendo o trabalho da secretaria de finanças do município, por unanimidade vereadores buiquenses aprovam decreto e homenageiam Telma Valença com título de cidadão

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Nesta quarta-feira, 16 de novembro, os vereadores presentes no plenário da câmara municipal de vereadores de Buíque reconheceram o talento e o trabalho da atual secretária de finanças Telma Valença com aprovação de um título de cidadão buiquense de autoria do vereador Djalma Araújo (Peba do Carneiro).

Filha de um dos maiores nomes da política em Pernambuco e o maior prefeito em números de vitórias de BUÍQUE e Região, Telma Valença, que em seus documentos consta que natural da vizinha cidade da Pedra se destaca por uma vida de grandes feitos Pernambuco à fora, e hoje como uma das melhores Secretárias de Finanças da região.
Formada em Geografia pela AESA e em Administração pela Faculdade de Administração de Garanhuns- FAGA, Telma iniciou sua caminhada no serviço público na antiga DERE (atual GRE) em Arcoverde, servindo no principal setor do órgão que gerencia a educação da região.
Posteriormente lecionou na Escola Municipal Padre Agobar Valença onde desempenhou importantíssimo papel na sala de aula até sair e seguir para o Centro Social Urbano de Arcoverde, trazendo seu conhecimento e destreza para junto do desenvolvimento da política social de Arcoverde.
Logo mais foi convidada a ocupar um dos importantes cargos decisórios na Secretaria de Educação de Arcoverde onde prestou seus serviços até ser solicitada para auxiliar nos serviços da VI GERES também em Arcoverde.
Por ser tão solícita no serviço público de diversas repartições, seu pai achou por bem convocá-la para assumir e cumular as Secretarias Municipais de Governo e Finanças em Buíque; Funções essas que a levou, logo após o término da terceira gestão do seu pai, a ser convidada para suprir importante demanda no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco e posteriormente ocupar o cargo de Superintendente administrativa financeira da Secretaria de Finanças do Município de Paulista.
Com a consagração da quarta vitória do Prefeito Arquimedes em Buíque, Telma volta a ocupar o comando da Secretaria de Finanças, onde se deparou com a inadimplência do município junto ao CAUC, situação essa que foi superada pela maestria, força de vontade, organização e competência de Telma ao organizar todo o setor financeiro municipal. Gerindo as Finanças do município com Transparência, Telma vem trabalhando com zelo ao dinheiro público, demostrando a boa e correta aplicação dos recursos nos mais diversos setores do poder público municipal.
Sempre atenta e preocupada com o desenvolvimento local do município, além de administrar as finanças, Telma também é responsável pelo resgate das mais diversas festas tradicionais de Buíque, tais quais são as que trazem cultura, turismo e ajuda no desenvolvimento da econômica local.
Acompanhando seu pai no quinto mandato de prefeito, e enfrentando uma crise mundial, advinda da pandemia do coronavírus, Telma conseguiu, num momento em que cidades e estados tiveram um descontrole financeiro, equilibrar a balança das despesas públicas municipais e aplicar o recurso no que há de mais importante para os cidadãos de um município do interior pernambucano.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img