Logo

Matheus Albuquerque, ex secretario de juventude e atual secretário de ação social entra para seleta lista das grandes personalidades Buiquense

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Assim como os demais homenageados da noite, o ex secretario da juventude e atual secretário municipal de ação social Matheus Albuquerque entrou para seleta lista das personalidades agraciadas com o título de cidadão buiquense com a aprovação do projeto de resolução apresentado pelo vereador Peba do Carneiro, e aprovado na noite desta quarta-feira (16) pelos nobres edis da Casa Jorge Domingos Ramos.

Matheus Albuquerque Frazão, atual Secretário Municipal de Assistência Social de Buíque, nasceu em Garanhuns-PE no dia 30 de outubro do ano de 1997, filho de buiquenses naturais do Distrito do Catimbau, tem o sangue político da família Ramos, a qual já contribuiu com diversos vereadores atuantes no município, inclusive o qual se deu o nome a esta Casa Legislativa, o então Jorge Domingos Ramos.

Sempre atuante na militância política juvenil, Matheus foi convidado a ocupar a Secretaria Municipal de Juventude aos 19 anos de idade, sendo considerado o Secretário mais jovem à época, no estado de Pernambuco e um dos mais jovens do Brasil.
Foi articulador do Selo Unicef na edição 2017-2020, contribuindo, junto a Gestão Municipal para que Buíque fosse certificado com o Selo do Fundo Internacional das Nações Unidas para a Infância.
Foi também, no ano de 2017, eleito Coordenador da Região Nordeste no Fórum Nacional de Gestores Municipais de Juventude, em Brasília, para o biênio 2017-2019.
Esteve entre os 30 jovens nordestinos escolhidos pelo Greempeace e a Anistia Internacional para participarem de uma oficina colaborativa no estado do Maranhão para mobilizar e ampliar o debate em defesa dos Direitos Humanos e Direitos Ambientais junto ao ativismo juvenil.
Recebeu o Título de Referência em Gestão do Conselho Estadual de Políticas para a Juventude e do Fórum Nacional de Gestores Municipais de Juventude, além de receber, representando o município, a certificação de que Buíque estava entre as 10 melhores cidades do Nordeste em Política de Inovação para a Juventude no Prêmio do Governo Federal.
Encerrando seu curso de Direito, o mesmo já atuou por 01 ano e meio enquanto estagiário voluntário na Defensoria Pública de Pernambuco, no seu núcleo em Buíque, atendendo diversas demandas das pessoas mais vulneráveis que necessitam adentrar no judiciário na busca por direitos.
Foi presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.
Foi reconduzido à Secretaria de Juventude no ano de 2021, onde iniciou a 5ª Gestão do Prefeito Arquimedes.
Em maio de 2022 deixa a pasta da juventude para assumir a Secretaria de Assistência Social, onde está atualmente, desenvolvendo um papel de excelência no tratar com as pessoas, nas ações e nos projetos e programas que atendem os mais carentes da nossa cidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img