Dando vida aos personagens de Rachel de Queiroz, alunos da Escola Paulo Dantas Filho brilham na disputa do Oscar Literário

0
486

Alunos da Escola Estadual Paulo Dantas, cuja direção está a cargo o professor Odilon Pimentel, apoiados pela direção da Anália Simões que tem a frente de sua direção a competente diretora Samylla Carvalho, na noite da última quinta-feira, 10 de Novembro  mergulharam nas páginas dos livros da imortal Rachel de Queiroz para depois se apresentar e encantar o público composto por uma diversidade de expectadores que, através da cada apresentação viajaram no mundo imaginário da escritora que teve seu nome escolhido para ser homenageada na 4ª Edição do Oscar Literário.

Começando pela turma do 1º Ano B, cujos alunos foram os protagonistas de apresentar e representar e encenar A beata Maria do Egito, como um grande teatro a céu aberto o 3º Ano C encenou “As Três Marias”, o 2º Ano A, “Memorial de Maria Moura”,2º Ano B. ‘’ O Menino Magico”, 2º Ano C “A casa de Morro Branco” o 3º A “O Quinze”3º Ano B. “Dora Doralina”3º Ano C. “João Miguel” e a turma do EMEJA, “Memorias de Menina”

Convidando o público e os jurados a fazerem uma doce viagem por cada um dos cenários montados no pátio e corredores da Escola Anália Simões, a cada apresentação de cada uma das turmas olhares atentos para os detalhes cenográficos traduzindo os costumes e a cultura a cada ato encenado por cada turma.

Empenhados e dar o melhor de si, alunos e alunas deram vida aos personagens e os contos de cada obra literária de Rachel de Queiroz, e numa demonstração de reconhecimento pelo talento de cada um o aplauso se tornou uma grande recompensa pela garra, talento e determinação demonstrada em cada apresentação.

Confira abaixo as turmas vencedoras.

 1º lugar: O Quinze/ 3 Ano ” A “

2º lugar: Dora Doralina/ 3 Ano ” B “

3º lugar: Memórias de menina ” EMEJA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here