BRASÍLIA – Ministros próximos do presidente Jair Bolsonaro estão reunidos com ele no Palácio do Planalto e avaliam um discurso a ser lido pelo mandatário da República sobre o resultado das eleições, segundo relato de auxiliares do chefe do Executivo. A informação é que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, das Comunicações, Fábio Faria, da Economia, Paulo Guedes, das Relações Internacionais, Carlos França e a presidente da Caixa, Daniela Marques, se reuniram antes de encontrar Bolsonaro.
Nessa reunião, os ministros redigiram um discurso para o presidente, que ainda não se pronunciou sobre a vitória do seu oponente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seguida, foram ao gabinete de Bolsonaro apresentar o texto.
Depois de receber sugestões de ministros no Palácio do Planalto, o presidente voltou a se recolher no Palácio da Alvorada. Conforme um participante da reunião, Bolsonaro “ouviu muito”, mas decidiu finalizar sozinho seu discurso final. O titular do governo afirmou que Bolsonaro “está escrevendo e deve falar entre hoje e amanhã”.