Com 65,15% dos votos válidos, Bal de Mimoso ganha eleições suplementares em Pesqueira

0
238

Às eleições suplementares em Pesqueira aconteceram em função do afastamento do Prefeito eleito em 2020 Cacique Marcos, por determinação da Justiça Eleitoral, Bal de Mimoso vereador presidente da Câmara assumiu a Prefeitura interinamente, nomeou o Cacique como secretário de Governo e tornou-se homem de confiança do Cacique e juntos conseguiram uma ampliação do grupo político, além de fazerem uma boa gestão em um ano e nove meses.

Para essas eleições, o Líder Xukuru indicou Bal de mimoso como candidato a Prefeito e teve uma boa aceitação do seu grupo.

O vice da chapa vitoriosa é o indígena e advogado Guilherme, que também já foi secretário municipal de Turismo e Cultura, secretário de Governo e secretário de Articulação.

Já o antigo grupo de João Eudes, trouxe a ex-prefeita e candidata derrotada nas urnas em 2020 como vice-prefeita em uma chapa encabeçada pelo médico Peixoto, que obteve como resultado final 12.208 votos, representando 34,85%

Na última eleição o Cacique venceu com cerca de 2 mil votos diferença, e nesse ano ampliou essa diferença para 10.617 votos da maioria.

“Antes éramos apenas uma esperança, hoje podemos mostrar nosso trabalho e o povo pesqueirense reconheceu. Aqui não há mais espaço para política mesquinha e agressiva seguiremos ouvindo as pessoas, respeitando seus direitos e trabalhando por todos os pesqueirenses”, enfatizou o Cacique.

Bal, o prefeito eleito fez questão de discursar para os seus apoiadores.

“Fizemos uma campanha limpa, organizada sem ressentimento. Nosso grupo mostrou que é forte e sabe trabalhar junto ao com o povo”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here