Às eleições suplementares em Pesqueira aconteceram em função do afastamento do Prefeito eleito em 2020 Cacique Marcos, por determinação da Justiça Eleitoral, Bal de Mimoso vereador presidente da Câmara assumiu a Prefeitura interinamente, nomeou o Cacique como secretário de Governo e tornou-se homem de confiança do Cacique e juntos conseguiram uma ampliação do grupo político, além de fazerem uma boa gestão em um ano e nove meses.
Para essas eleições, o Líder Xukuru indicou Bal de mimoso como candidato a Prefeito e teve uma boa aceitação do seu grupo.
O vice da chapa vitoriosa é o indígena e advogado Guilherme, que também já foi secretário municipal de Turismo e Cultura, secretário de Governo e secretário de Articulação.
Já o antigo grupo de João Eudes, trouxe a ex-prefeita e candidata derrotada nas urnas em 2020 como vice-prefeita em uma chapa encabeçada pelo médico Peixoto, que obteve como resultado final 12.208 votos, representando 34,85%
Na última eleição o Cacique venceu com cerca de 2 mil votos diferença, e nesse ano ampliou essa diferença para 10.617 votos da maioria.
“Antes éramos apenas uma esperança, hoje podemos mostrar nosso trabalho e o povo pesqueirense reconheceu. Aqui não há mais espaço para política mesquinha e agressiva seguiremos ouvindo as pessoas, respeitando seus direitos e trabalhando por todos os pesqueirenses”, enfatizou o Cacique.
Bal, o prefeito eleito fez questão de discursar para os seus apoiadores.
“Fizemos uma campanha limpa, organizada sem ressentimento. Nosso grupo mostrou que é forte e sabe trabalhar junto ao com o povo”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa