Em Buíque no agreste do estado, num intervalo de 10 minutos na noite desta quinta-feira (27) dois postos de combustíveis que ficam as margens da PE 270 foram assaltados por dois bandidos que estavam de posse de um veículo modelo Ideia da marca fiat e de cor dourado.
Na primeira ação criminosa, os bandidos estacionaram na bomba de combustíveis do Posto Nossa Senhora Aparecida de propriedade do empresário Fernando Monteiro onde abasteceram o tanque do veículo com 150 reais.
Como se nada estivesse acontecendo, um dos criminosos simulou que ia pagar o valor abastecido no cartão de crédito e aproveitando que o frentista se dirigiu a cabine para pegar a máquina de passar cartão, o bandido trajando bermuda, camiseta e casaco preto simulando que estava armado anunciou o assalto onde conseguiram levar dois aparelhos de celular e toda quantia de dinheiro que estava com o frentista.
Minutos após praticarem o primeiro assalto, o alvo foi o antigo Posto Nossa Senhora das Graças que fica na saída para Tupanatinga e que pertence ao empresário Luciano Roque.
Segundo frentista relatou, ao estacionar o veículo próximo a uma das bombas de gasolina, o bandido se passando por cliente perguntou ao frentista se ali vendia água e refringente, ao ser informado que sim, enquanto o funcionário entrou na loja de conveniência foi seguindo por um dos ocupantes do veículo que anunciou o assalto.
Na ação, segundo o frentista, os bandidos levaram todo apurado da noite, bebidas, salgadinhos e mais um aparelho de celular pertencente ao proprietário do posto.