Na última semana anterior ao segundo turno, as candidatas ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD) e Raquel Lyra (PSDB), seguem realizando intensas agendas de campanha. Nesta quarta-feira, Marília participou de encontro com ativistas da causa animal, no Jardim do Baobá, no bairro das Graças, no Recife, e durante a oportunidade prometeu a criação de quatro delegacias para combater a violência contra os animais no estado. Já Raquel, mais uma vez ao lado de Miguel Coelho (UB), esteve na Zona da Mata Norte, onde realizou caminhada pelo comércio nos municípios de Timbaúba e Carpina.
Meio ambiente, um dos pontos debatidos pela candidata em seu plano de governo, deu o tom durante o encontro entre Marília e ativistas da causa animal, no bairro das Graças. Durante a oportunidade, a candidata, que apoia a candidatura de Lula (PT) no estado, garantiu compromisso no combate à violência contra os animais. “Vamos separar os crimes de meio ambiente dos crimes específicos de maus tratos com os animais. Hoje, todos esses crimes são atendidos na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, Depoma”, disse.
Cumprindo agenda na Zona da Mata Norte, Raquel Lyra realizou caminhada, junto a sua candidata à vice, Priscila Krause (Cidadania), pelo comércio nos municípios de Timbaúba e Carpina. Liderando as pesquisas de intenção de voto com ampla vantagem em relação à Marília, Raquel tem buscado firmar sua posição com o objetivo de alcançar a liderança do Palácio das Princesas. Um dos impulsionadores de voto no estado, tem sido o apoio de Clarissa e Júnior Tércio, Michelle e Cleiton Collins, bem como os ex-prefeitos Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (UB).
A candidata tucana apresentou algumas promessas de seu plano de governo voltadas para melhorias no campo da economia pernambucana, como geração de renda para jovens com o programa Trilhatec, que vai unir o ensino médio ao técnico, e o Bora Empreender! que oferecerá consultoria e crédito desburocratizado para pequenos empreendedores.
Fonte: Diário de Pernambuco