BUIQUE: Campanha Municipal “outubro Rosa, um toque de cuidado” é concluída com sucesso

0
236

Com dinamismo e motivação, a Secretaria de Saúde de Buíque desenvolveu uma Campanha de combate ao câncer de mama para todo o mês de outubro. Os trabalhos começaram pelas equipes de saúde das Unidades Básicas de Saúde e concluída com a sua culminância da campanha realizada nesta terça – feira 25 de outubro, na Praça Major França.

Ao todo 948 atendimentos foram realizados, graças as parcerias entre as Secretarias de Assistência Social, Mulher, Juventude, Educação, Sesc ler e a faculdade AESA, o evento foi um sucesso. Por conta dos serviços ofertados, as mulheres puderam realizar mamografias, aferição de pressão, teste de glicemia, testes rápidos de Hepatite B e C, sífilis e HIV, palestra, vacinação, bioimpedância, ventosaterapia, massoterapia, saúde visual, atendimento social, osteopatia e cuidados com a saúde bucal.

A agitação ficou por conta da aula de zumba e apresentação das Quilombolas do Mundo Novo que fizeram a alegria de todos. Segundo a Secretária de Saúde, Teófila Valença, “o empenho de todos é determinante no sucesso das ações pelo município e o outubro Rosa é uma Campanha que valoriza a saúde, especialmente de mulheres com mais de 40 anos, é um momento de acolhimento e resolução de problemas que possam surgir na vida delas nessa idade e nós estamos aqui para apoiá-las com uma saúde de qualidade.

Trabalhamos a saúde da mulher como um todo, realizamos prevenção, planejamento familiar e atendimento psicossocial. Algumas ações ainda terão continuidade nas UBS do município, seguindo o cronograma do outubro Rosa. Agora, daremos impulso a saúde dos homens com o novembro azul”, disse Teófila.

Fonte: Amanda Sampaio.

Fotos: Sam Silva

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here