Logo

Governo do estado inaugura primeiros 25 quilômetros do trecho da PE 270 entre Buíque e Arcoverde

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Recebido por Arquimedes Guedes Valença, na manhã desta sexta-feira (21) o governador do estado de Pernambuco, Paulo Saraiva Câmara inaugurou e entregou a população os primeiros 25 quilômetros do trecho da PE 270 interligando os municípios de Buíque e Arcoverde.

Numa cerimônia prestigiada por inúmeras autoridades da região, entre elas, vereadores do município de Buíque, deputados estaduais, Jarbas Filho, Diogo Moraes, Rodrigo Novaes, prefeitos de Tupanatinga, Silvio Roque, de Itaíba Regina Cunha, Arcoverde Wellington da LW, Caetés, Nivaldo Tiriri, Manarí, Audalio Martins, Paulo Câmara   ressaltou  que; “Essa iniciativa visa a garantir a agilidade necessária para o escoamento da pecuária leiteira, principal fonte de geração de renda local e responsável por 65% de toda a produção da Bacia Leiteira do Estado. Outras cadeias econômicas também serão impactadas, como as atividades agrícolas que possuem expressão significativa na região e o turismo”, ressaltou a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista.

Ainda em Buíque, Paulo Câmara também deu por inaugurada a obra de adequação e ampliação da rede de distribuição do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do Brejo São José, que contou com um aporte de aproximadamente R$ 500 mil, para atender mais de mil pessoas em Barra dos Domingos e Barra dos Picos. Paulo Câmara também vistoriou os sistemas de abastecimento de água simplificado das comunidades rurais de Vila Carneiro e Barro Preto, no valor de R$ 3 milhões. A operação será realizada também por meio do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) Moxotó. Além dessa iniciativa, o Sisar vai operar sistemas de dessalinização de água em outras duas comunidades do município: o Assentamento Dois Irmãos e o Quilombo Mundo Novo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

PUBLICIDADE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img