Considerada uma das mais importantes educadoras do município de Buíque, assim como os grandes mestres, a professora aposentada carinhosamente conhecida por Dona Zezinha de Bedeu foi uma das responsáveis na transformação da vida de muitas pessoas, as quais majestosamente ensinou os caminhos do saber.
Sempre gentil e sorridente viveu intensamente seus dias dentro das salas de aulas até ganhar sua merecidíssima aposentadoria, por ser uma professora aposentada, jamais deixou de contribuir para educação do município de Buíque, sua terra natal.
Como a vida é um sopro, Maria José de Souza Barros conhecida por Zezinha de Bedeu, pôde ter o privilégio de ver sua 4° geração surgir, aos seus 88 anos de idade, prestes a completar 89, faleceu nesta quinta-feira, 04 de Agosto as 12:15 minutos no Hospital Memorial Arcoverde.
Durante toda a sua vida ,dedicou seus dias exclusivamente para ajudar pessoas, atuando como professora onde por décadas teve muitos alunos sob sua responsabilidade, foi artista de pinturas em quadros de tela, tecidos, negociante nata se tornou, serva de Deus e com testemunho de vida exemplar.
Por onde passou fez grandes amizades e deixou seu legado de pessoa guerreira e de um coração ímpar que para sempre ficará eternizado no coração dos filhos, Jorge Luís
Maria das Graças (Gracinha do cartório) Maria do Socorro ( Corrinha) Maria de Lurdes ( Lourdinha)Maria Isabel José Tadeu, além das irmãs, filhos (as) netos (as), bisnetos (as) e tataranetos (as).
Entre a dor e a saudade, a família enlutada comunica que, o corpo está sendo velada na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua Paulo Pessoa Guerra, 219, próximo a Escola Vigário João Inácio, de onde nesta sexta-feira, dia 05 sairá em cortejo fúnebre para o cemitério da cidade de Buíque onde será sepultado.