Um homem, identificado como Waldemir Ernesto de Souza, de 61 anos, foi assassinado a golpes de faca na avenida Dr. Tomé Rios Monteiro, no Alpes Suíços, em Gravatá, na noite de ontem. Waldemir era ex-vereador de Caruaru e dono de uma oficina mecânica na via local da BR-232, também em Gravatá.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava com um capacete no momento do crime. Ele não resistiu aos golpes de faca e veio a falecer ainda no local. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. As informações são do Diário de Gravatá.
Waldemir residia em Gravatá há bastante tempo, mas era natural de Caruaru. Na Capital do Agreste, ele ficou na primeira suplência de vereador nas eleições de 1996 e chegou a assumir o mandato em 1997, após o assassinato do parlamentar que havia sido eleito.
O crime foi registrado na Delegacia de Plantão de Vitória de Santo Antão, mas encaminhado para a 62ª. Circunscrição de Polícia Civil de Gravatá, que ficará responsável pelas investigações do assassinato. Agora, Gravatá registra 24 homicídios em todo ano de 2022, sendo este o terceiro no mês de julho.