Em confronto único válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, apenas a vitória interessava a Botafogo-PB e Náutico, na noite desta quarta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa. E os visitantes se deram melhor nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. Apesar de sair atrás após gol de Leilson, momentos depois da expulsão de Richard Franco, o Timbu ainda conseguiu encontrar seu empate. Com a vaga nas semifinais sendo definida nas penalidades, o alvirrubro acabou levando a melhor conseguindo sua classificação para a semifinal.
Como adversário na semi, o clube de Pernambucano terá pela frente o Fortaleza, que vem embalado após eliminar o Atlético-BA por 5 a 1.
Fazendo valer o fator casa, a equipe do Botafogo partiu pra cima do Náutico logo no começo. Nos primeiros minutos de bola rolando, criou duas boas chances, sendo a melhor delas com Gustavo Coutinho, mas a bola cruzada pelo atacante acabou parando nas mãos de Lucas Perri.
Tentando não ficar apenas atrás, o Timbu também ofereceu perigo na frente. Apostando em jogadas pela esquerda com Leandro Carvalho, o time comandado por Felipe Conceição tentava furar o bloqueio feito pelo sistema defensivo do Belo, mas não causou problemas ao goleiro Luis Carlos.
Nos momentos finais, contando com os 6 minutos de acréscimos, foi a vez do Botafogo pressionar. Entretanto, mesmo apostando em jogadas aéreas, o alvirrubro mostrou que sua reação não havia sido em vão conseguindo levar a decisão para as penalidades.
Nas cobranças, o Náutico acabou vencendo pelo placar de 4 a 3, avançando na competição para festa de sua torcida, que marcou boa presença no Almeidão.