Na manhã desta quinta-feira 12 de Outubro, familiares e amigos amanheceram o dia manisfestando o seu profundo pesar pela morte do grande empresário e agropecuarista da região da Ribeira, Jose Amaro, 95 anos de idade que acabou falecendo por volta das 8 horas e 30 minutos no Hospital Português em Recife, capital do estado.
Visto como um grande baluarte no município de Buíque, Seu Zá Amaro, assim como carinhosamente era chamado era um dos ilustres homens que proporcionaram grande bem a nossa terra e a nossa gente.
Vitorioso em seus empreendimentos, não viveu egoisticamente para si, e para sua família, porque em varias oportunidades , e sempre que convocado contribuiu generosamente para o progresso do município de Buíque.
Um cidadão, que conquistava a todos pela sua modéstia, aliada a uma irresistível simpatia.
É pois, justa , chega a ser um dever as homenagens póstumas que todos os familiares e amigos presta a um cidadão que esta a merecer a gratidão e a saudade de um povo a que ele tanto serviu.
Segundas informações, o corpo de Seu Zé Amaro deverá está chegando a sede de sua fazenda no Povoado Amaro por volta das 16 horas, onde lá mesmo será velado durante toda a noite desta quinta-feira, enquanto isso o sepultamento acontecerá nesta sexta-feira, 13 com horário ainda não divulgado pela família enlutada.