Faltando apenas 10 dias para o pleito eleitoral, comparando-se as agressões mutuas nas redes sociais já se pode medir a temperatura de que essa não será uma eleição de paz e amor, mais sim de uma guerra desacerbada pelo poder onde a paz não deverá reinar nos próximos dias a seguir na ruas, vilas e povoados do município.
Preocupado com sua integridade física , e questionando se foi uma tentativa de assalto, ou algo para lhe amedrontar, o vereador e candidato a releição Leonardo de Gilberto acabou tendo seu veiculo atingido por um disparo de arma de fogo na noite desta Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2020.
Segundo relatos do próprio vereador , o caso aconteceu enquanto ele, em companhia de uma outra pessoa se dirigia a Vila do Catimbau, local onde ele ainda mantém uma expressiva votação a seu favor.
O disparo que perfurou o vidro lateral do lado do motorista por pouco não atingiu nem um dos ocupantes do veiculo, mais com o estilhaços do vidro, o condutor do veiculo acabou sofrendo pequenas escoriações.
Diante do susto, ao chegar no destino indicado, Leonardo acionou a policia, que por sua fez sua escolta de volta a cidade de Buíque.