Segundo o Secretário de Educação, Junior Brandão, com a assinatura do termo de compromisso pela prefeita do município e a liberação dada pelo Presidente do FNDE, Marcelo Ponte, a prefeitura vai dar início ao processo licitatório para iniciar a construção da nova escola.
“Essa será a terceira grande escola que estaremos construindo e em breve entregando as nossas crianças. Ela vem se somar as unidades que estão sendo feitas na Muzarellys e na cidade, essa já concluída. Uma quarta escola, no mesmo padrão da do Jirau, já está em processo de regularização do terreno para que seja aprovada e liberada pelo FNDE. Itaíba será um modelo na Educação. Uma evolução como nunca vista”, afirmou.
A nova escola tem capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino) e é formada por oito blocos distintos: administrativo, pedagógico (biblioteca, auditório), pedagógico (informática, laboratório, grêmio), Serviço (cozinha, pátio coberto), pedagógico (salas de aula e sanitários), pedagógico (salas de aula e vestiários) e quadra coberta.