Considerada uma das principais festas da região no mês a tradicional Festa de Agosto que deveria acontecer na cidade de Tupanatinga no agreste do estado segundo rumores pela primeira vez desde sua criação acabou tendo indícios de ser cancelada depois que o projeto de Lei 07/2019 foi barrado nesta manhã de quarta-feira (31) durante uma sessão extraordinária que aconteceu na câmara de vereadores daquele município.
Solicitando autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar ao Orçamento Geral do Município e dando outras providências onde três vereadores votaram a favor e 06 contra o projeto porque ao abrir o credito adicional de R$ 490 mil reais conforme o artigo 1º haveria a anulação de 330 mil reais do saldo orçamentário de doações já existente segundo a redação Art. 2º do mesmo projeto.
Como os poderes executivo e legislativo não estão andando de mãos dadas nem tão pouco entrando em comum acordo foi dado inicio a uma temporada de troca de acusações de ambos os lados.
E de se estranhar a falta de conhecimento da administração municipal de ter tomado a iniciativa de anunciar a programação sem existência da respectiva dotação orçamentaria, principio básico para qualquer tipo de despesa de uma administração publica o que feria deste modo a constituição Brasileira.