Respirando politica 24 horas por dia, Buíque no agreste do estado coleciona vestígios de como de fato será disputadíssimo o pleito de 2020 para prefeito e vereadores dentro do âmbito do município que aproximadamente coleciona mais de 32 mil eleitores aptos a votarem nas próximas eleições.
Como os eleitores assistem atentos o desdobramento de sua conjuntura politica, mesmo ainda faltando 11 meses para as convenções municipais que irão acontecer em junho próximo, o atual momento exige-se que os principais pré candidatos que já estão em pleno movimente em busca de novos apoios e novas adesões antecipem-se fechando seus acordos políticos para 2020.
Considerado um dos mais bem preparados articuladores políticos dentro e fora do município, o ex vereador e também ex coordenador de gabinete Ronaldo Andrade ao anunciar que não mais disputará uma vaga para vereador do município de Buíque , oficialmente nesta segunda-feira (02) de Julho entrou para lista dos mais novos integrantes da Chapa Quente encabeçada pelo ex prefeito Jonas Camelo e pelo agropecuarista Modésio Soares.
O encontro e fechamento oficial aconteceu depois que Ronaldo Andrade se encontrou com Jonas e Modesio onde ficou acordado que o ex vereador e ex coordenador de gabinete da gestão anterior Ronaldo Andrade por optar em não se lançar mais candidato deverá apoiar a construção dos trabalhos para reeleição de Corina Galindo, vereadora e atual presidente do poder legislativo municipal.
Visto como uma peça fundamental, Ronaldo Andrade agora chega para ficar no grupo politico de onde na verdade nunca saiu.
By Adauto Nilo