De Acordo com o Radialista e Blogueiro Ricardo Resende: A pouco mais de Um (01) ano para as eleições Municipais, onde serão escolhidos, Prefeitos, Vices, e Vereadores, No Município do Buíque, oposição ao Governo do atual Prefeito Arquimedes Valença, saí na frente, e anuncia os nomes, do ex-prefeito Jonas Camelo e do Pecuarista Modésio Soares, como definidos, para formarem a chamada “CHAPA QUENTE”, segundo, informações, que chegaram a nossa redação, Jonas encabeçará a chapa, tendo Modésio como seu vice, o mesmo é esposo da atual Presidente da Câmara Municipal Vereadora Corina Galindo.
Hoje pela manhã, encontrei com o suplente de vereador Agnaldo Avelino (Peba do Carneiro), onde não escondeu a alegria, e disse: “MODÉSIO VICE DE JONAS, CAIU NA BOCA DO POVO”, ambos nas eleições de 2016, estiveram juntos no mesmo palanque, que elegeram o atual Prefeito. Fala-se ainda, que outros nomes importantes da política local, estão também, tendo encontros com Jonas e Modésio, e já sinalizam possíveis apoios a CHAPA QUENTE.
Na verdade, esse cenário que hora se desenha, deve-se a forma que o GDB, vem agindo, cometendo os mesmos erros de muitos políticos, achando que após vencer eleições, aliados devem ser descartados e adversários abraçados. E cá para nós, não existe um ser mais doido do que “Aliado Ferido”.
Agora com o anúncio da chapa das oposições, cremos que o atual Governo Municipal, não vai deixar barato, e deve se mobilizar rapidamente, para reverter, ou quem sabe, amenizar os estragos causados por atitudes, que fizeram com que o mesmo, venha perdendo vários apoios significativos, como aconteceu na Câmara de Vereadores. E isso ficou claro, no dia em que aconteceu o hasteamento das Bandeiras, em comemoração aos 165 anos de Emancipação Política de Buíque,onde apenas os Vereadores Vanildo Almeida e Peba do Carneiro se fizeram presentes, diferente do ano passado, onde os quinze (15) Vereadores estavam juntamente com o senhor Prefeito durante a mesma Cerimonia.
Fonte Blog do Ricardo Resende