Numa reunião marcada por denúncias de falta de estrutura e logística dentro da Secretaria Municipal de Agricultura, onde segundo o engenheiro agrônomo Erivaldo Nascimento onde acusou o secretario de agricultura de não lhe dar condições na logística para exercer o seu trabalho nas condições que o cargo lhe confere.
Ao entender que as denuncias soaram com vestígios de gravidade enquanto conduzia os trabalhos legislativos do dia, em comum acordo com os demais vereadores , inclusive Daidson Amorim, a presidente do Poder Legislativo Corina Galindo ordenou a convocação do secretario Aldy Regis para que na próxima quinta-feira ele compareça ao plenário para rebater as acusações feitas pelo
Engenheiro Agrônomo para que frente a frente se possa se chegar a um denominativo comum onde as divergências pessoais entre ambos não possam prejudicar a população, principalmente aqueles que residem na zona rural.
Como a zona rural continua sendo o principal foco das ações realizadas pela presidente da casa, aproveitando o momento que culminou numa discussão sadia em plenário, Corina Galindo no papel de vereadora colocou para votação três requerimentos que foram aprovados por unanimidade pelo teor de sua importância .
O primeiro requerimento aprovado foi o de Nº 075/2019 onde solicitou ao chefe do poder executivo municipal a reforma da Escola Municipal do Sitio Xerém cujo anseio da população estudantil que reclama de suas instalações.
Continuando as apresentações de seus requerimentos, Corina teve mais dois aprovados ,os de Nº 076/2019 solicitando que sejam feitas melhorias na estrada do Sitio Mororó e o de Nº 077/2019 pedindo a recuperação das estradas que dão acessos ao Sitio Cagados e suas adjacências. .