Em Buíque no agreste do estado nesta triste manhã de quarta-feira 15 de Maio chegou o momento que a tradicional família Tavares não queria que chegasse nunca, como é muito difícil ter que dizer adeus, aos 99 anos a matriarca da família Dona Gersina silenciosamente se despediu da terra onde partiu para outro plano superior.
Com sua partida, filhos, netos, bisnetos, tataranetos se despede de uma mulher que marcou gerações deixando um legado de exemplos de vida a ser seguidos.
Mulher guerreira, sertaneja da gema com seu expressivo sorriso criou e educou seus filhos testemunhando os grandes os grandes avanços e acontecimentos de uma cidade que ela viu praticamente nascer.
Com sua partida a familiares e amigos se despede de uma mulher que parte deixando uma lacuna na vida de cada um que com ela aprendeu amar e respeitar o próximo cada vez mais.
Tendo que dizer adeus, por muito que me custe a cada um dos Buiquenses, Dona Gersina foi embora e sua família, seus amigos não mais voltarão a enxergar seu doce sorriso, ou escutar suas sábias e carinhosas palavras porque enquanto viveu você foi um exemplo de mulher que deu amor, protegeu e construiu uma família digna de merecer todo o respeito.
By Adauto Nilo