Com a esperança de ver Heitor Alexandre Brandão crescer, estudar, jogar bola e ter uma vida normal como a de qualquer criança que nasce saudável , uma campanha solidaria tem mobilizado a internet , familiares , amigos e renomados artistas como Santana o Cantador, Geninho Batalha, a Dupla de sertanejo universitário, Ycaro e Vitorio Junior entre outras personalidades do meio politico e empresarial para captação de recursos que serão usados para conseguir salvar a vida do mais novo bebe que nasceu no ultimo dia 02 de Outubro em Itaíba no Agreste Pernambucano.
Tão pequeno, mais com uma historia de chamar a atenção, Heitor Brandão , como todo bebe nasceu perfeito conseguindo mexer os bracinhos e perninhas até dias após o seu nascimento ser diagnosticado com uma doença rara conhecida pela sigla de AME,( Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1) que á a mais grave de todas.
Considerada uma doença degenerativa, aos poucos foi levou seus movimentos e seu sorriso, mais não levou sua esperança de cura, isso porque mundo afora ainda existe pessoas de bom coração que estão cada vez mais aderindo a campanha solidaria pela causa e por sua credibilidade.
Estando preocupados com o que pode me acontecer, pois só existe um remédio para que Heitor possa ter melhores condições de vida, ele se chama Spinraza, aprovado nos Estados Unidos em 2016 e vendido no Brasil pela Biogen, o problema é que o valor de cada dose é absurdamente altíssimo, chegando a custar R$ 364 Mil por dose, pois não está disponível pelo SUS.
Antes dos 6 primeiros meses de vida, Heitor precisa tomar 4 doses do Spinraza, pós tomar a 1ª dose do remédio, com 15 dias precisa da 2ª e com mais 15 dias da 3ª, a 4ª dose precisa tomar 35 dias após a 3ª. A partir da 5ª em diante os intervalos aumentarão para 4 meses, dosagem essa que ele precisa tomar para o resto da sua vida.
Um outro problema é que as 4 primeiras doses não são vendidas separadas, precisamos comprar as 4 ampolas de uma só vez, vindo de uma família humilde, mais digna por mais que se desfaçam dos seus bens não conseguirão manter o tratamento de uma criança que precisa da ajuda de todos para poder sobreviver.
Acesse